terça-feira, junho 27, 2006

Indeterminações


Vou sair daqui, cortar meu cabelo, fazer um penteado decente, comprar uma camisa da seleção argentina, trocar meu nome, tentar parar de fumar, continuar bebendo. Vou parar de praguejar, serei gentil. Trabalharei com gosto, como se fosse a minha única motivação de vida. Vou ajudar o próximo, ceder meu lugar pras velhinhas no metrô, respeitare as filas, com calma, entenderei o outro lado. Nunca mais sairei do bar sem pagar, quitarei minhas dívidas. Vou acreditar na dor de cabeça, acreditar no motivo do atraso, acreditar nas desculpas e nas esperanças. Farei sexo com amor. Farei sexo por tesão. Farei sexo só pra ajudar alguém. Farei sexo só por fazer. Não vou riscar minhas palavras. Não vou mais mentir. Vou mentir quando for necessário. Aceitarei os pedidos de desculpas. Humilharei. Nunca vou me perdoar. Lerei todos os livros que preciso ler. Lerei todos os livros que quero ler. Dos filmes, sairei do cinema dando opinião. Terei opiniões formadas. Terei opiniões analfabetas. Não darei o braço a torcer. Não procurarei finais. Não procurarei finalidades. Concordarei com tudo. Não implicarei. Além de gentil, serei agradável. Mesmo assim serei feliz. Entenderei futebol. Entenderei teatro. Entenderei literatura. Vou continuar usando, não adianta insistir. Mesmo que eu não queira, sei que uma vez por mês perderei um dia de serviço. Vou prestar mais atenção. Vou fingir que estou escutando. Cederei meus cigarros e comprarei alguns lanches pra quem pedir nas ruas. Respeitarei. Mais do que isso, irei à igreja com vocês. Jurarei minha palavra. Prometo que não juro mais. Pagarei minhas dívidas. Além de repetir algumas frases, manterei minhas contas nos bares. Vou pensar em segurança pública. Vou pensar na saúde pública. Vou pensar no público. Votarei... nulo! Votarei na melhor opção. Voltarei pra reclamar. Encontrarei a solução. Vou estudar. Vou treinar. Darei aulas. Além disso, ensinarei algumas coisas. Não vou mais escutar a conversa da mesa ao lado. Conversarei com as pessoas. Continuarei a escrever. Mesmo sem acreditar, conversarei com as pessoas. Continuarei. Permanecerei. Continuarei a escrevrer. Escreverei. Conversarei. Não deixarei nada interminado. Deixarei algumas coisas indeterminadas. Nada interminado. Voltarei. Voltarei depois, mas, agora, vou conversar.